Trova

°°°°°° Aquilo que a gente ignora / Gera medo e nos agita, / Mas "quem sabe faz a hora" / Não espera nem hesita. AS® °°°°°°

Seguidores

terça-feira, junho 21, 2022

CASAIS::COMPORTAMENTO

Você pra lá Eu pra cá
.
Esta poesia é de autoria de Martha Medeiros.
Bem curtinha, mas o suficiente para caricaturar a realidade da maioria dos casais deste começo de século e "cairia" muito bem como um reforço eloquente na abertura ou final de uma palestra sobre comportamento de casais.
.
Você pra lá com seus cachorros
sua insônia de madrugada
sua mania de roer as unhas
suas brigas pelo telefone
e seus acessos de fúria e nostalgia
eu pra cá com minhas doses de whisky
meus porta-retratos, meus diários
minha luz acesa até tarde
minha tosse e meus suspiros
meu amor e loucura, minha alergia
você pra lá com seus sonhos de cowboy
com suas entranhas, sua família
eu pra cá com minhas filhas
meus desmaios e suor
você pra lá
eu pra cá
enfim sós

Nenhum comentário: