Trova

°°°°°° Aquilo que a gente ignora / Gera medo e nos agita, / Mas "quem sabe faz a hora" / Não espera nem hesita. AS® °°°°°°

Seguidores

sábado, junho 11, 2022

Dona Raimunda - carta

 crônicas - 19

"presizomuinto de saber notisia da
minha madrinha neuza pinto sinplisio”
°°°°°°°°°°°°°°°
Dona Raimunda,
.
Boa tarde
.
Escrevo estas “mal traçadas” para saber se a senhora encontrou sua madrinha Neuza. Também aproveito a oportunidade para lhe dizer que fiquei muito emocionado com seu jeito simples e espontâneo de escrever.
.
A senhora nem imagina os suores derramados madrugada adentro quando nos propomos a escrevinhar e publicar um comezinho bilhete a um amigo.
.
Tudo isso acontece, Dona Raimunda, porque pesa em nossos ombros o fardo da responsabilidade. Temos de dar - a todo instante - respostas hábeis aos estímulos do universo Língua. Não à toa, diz nosso mestre Drummond em seu poema “Aula de Português:” A linguagem, na superfície estrelada de letras. Sabe lá o que ela quer dizer... e embarcamos nessa onda.
.
Muito melhor a sua linguagem por ser mais sentimento e forjada na fonética do coração: “fácil de falar e de entender.”
.
Parabéns e um grande abraço!
Pode ser uma imagem de texto que diz "Aulade ortugues Carlos Drummondde Andrade A linguagem na ponta da lingua tão fácil de falar e de entender. quem sabe, Professor Carlos Gois, ele e vai desmatando o amazonas de minha ignorancia. Figuras degramática, equipáticas, atropelam-me aturdem-n sequestram me A linguagem na superficie estrelada de letras, sabe a que ela quer dizer? Já esquea ingua em que comia, em que pedia para la fora, em que levava dava pontape, a ingua, breve lingua entrecortada do namoro com a prima. portugués são dois; outro, misterio 一"

Nenhum comentário: