Trova

°°°°°° Aquilo que a gente ignora / Gera medo e nos agita, / Mas "quem sabe faz a hora" / Não espera nem hesita. AS® °°°°°°

Seguidores

quarta-feira, junho 08, 2022

Palavra MALDITA poesia - Luisa Crispim

 do meu FLANELÓGRAFO

.
A poeta Luisa Crispim nos inquieta por não deixar claro qual a palavra mal dita pronunciada.
.
Mas, só pode ser 'MALDITA", que dá título à poesia. Essa estratégica poética, nos prende a atenção do início ao fim. Lembrei- me de Capitu e Bentinho do querido M. de Assis!
Um colosso de texto. Aplausos, Crispim. Parabéns!
°°°°°°°°°°°°°°°
PALAVRA MALDITA, MAL DITA
Se arrependimento matasse
ontem teria sido meu enterro
Qual seria a causa morte? Falar demais
Por muitas vezes me vejo em enrascadas,
Mas esta foi de lascar
Alguns diriam que seria sinceridade, outros ousadia, ou até
mesmo inconveniência
chamem pelo nome que quiser
Eu diria “cara lavada” ou palavra maldita
Tinha que ter escapado dos meus lábios naquela hora
Não podia ter morrido com ela, sem nada dizer
Depois de falar não dá mais para engolir e agora?
Falei o que não devia
Para a pessoa errada
Na hora errada
No lugar errado
Se eu pudesse ruminaria
Num buraco sumiria
Se pudesse naquele momento escolher: palavra ou chicotada ?
Com certeza seria a chicotada
E somente bastaria um banho de salmoura e a dor passaria
A palavra não tem cura, não cicatriza
Mói
Remói
Dói
Maldita hora que deixei escapar aquela palavra
A única coisa que me resta é: trocar a palavra
Bendita palavra, bem dita
Perdão
Luisa Crispim

Nenhum comentário: