Trova

°°°°°° Aquilo que a gente ignora / Gera medo e nos agita, / Mas "quem sabe faz a hora" / Não espera nem hesita. AS® °°°°°°

Seguidores

sexta-feira, junho 17, 2022

Meg - crônica

 crônicAS - 26

“Qualquer amor é um pouquinho de saúde,
um descanso na loucura.”
.
Ostentava riso fácil de felicidade. Durou pouco o bate - papo, mas o bastante para consubstanciar uma estima que já perdura há muitas luas. Mal nos despedimos, a saudade bateu forte.
.
Cuidei em reler algumas de nossas mensagens. Enquanto isso, intercalava lembranças... trechos de conversas - ao vivo - que tecemos ao longo da nossa amizade.”
“Já faz tanto tempo que não o vejo. Será que ele ainda se lembra de mim! Conhecê-lo foi um lindo presente! Lembro-me bem do timbre da sua voz, das brincadeiras, do jeito descontraído pra disfarçar a timidez.
.
Estou um pouco receosa com esse encontro. E se ele tiver me esquecido! Não, não, impossível! Depois de tudo que passamos juntos. Amigos nunca se esquecem.”
.
“Olá, Meg. Por que tardou, se estava escrito e sacramentado nosso encontro pela manhã? E, aparecer assim de supetão... Nem tempo tive de varrer a mínima sujeira. Bah! Preocupação besta. Nem tapete tenho e mesmo que o tivesse, mais cedo ou mais tarde você iria descobrir. Se é que já não sabia que sou um tremendo desorganizado em recuperação!
Tem café, leite e biscoito. Açúcar magro, aceita?”
.
“Bom Dia, Meg.
Sua página é plena de beleza e de graça. Dá gosto visitá-la. Cada paisagem um conforto; cada rosto uma possibilidade poética.”
.
“Bom dia, AS. Obrigada por suas palavras, seu olhar é mais que especial e me envaidece. E pensar que houve um tempo que tinha preconceito c/ o Face...
.
Depois fui vendo que aqui, como na vida real, conhecemos um monte de gente, mas nos afinamos com poucos ... atraímos e somos atraídos pelos nossos "iguais", damos e recebemos afeto, o que realmente importa nesta vida, né? Como diz Guimarães Rosa, qualquer amor é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura.
Um grande beijo!
Meg”
Pode ser um desenho animado de texto

Nenhum comentário: