Trova

°°°°°° Aquilo que a gente ignora / Gera medo e nos agita, / Mas "quem sabe faz a hora" / Não espera nem hesita. AS® °°°°°°

Seguidores

terça-feira, maio 03, 2022

O Galba taí?


crônicASemanal - 01
Foi-se o tempo em que visitas, ao chegarem à nossa casa, batiam palmas acompanhadas de um “Ôoi de casa” ou um toque sutil da campainha. Hoje, mal o carro para, já se ouve o "truado" estridente de buzina, gritos impacientes e grosseiros: "O GALBA TAÍ?".
Nem retrogradice tampouco saudosismo de minha parte, mas um mínimo de respeito é preciso. Um quê: Este comportamento modernoso não é só “apanágio” dos jovens, mas de muitas pessoas bastante crescidinhas, infelizmente com a validade do caráter vencido.
Ontem à tarde fui “vítima”. Só de mal não abri a porta. E tome buzinada e grito. (procurava por meu irmão). Cansou. Deu partida... Tentei reiniciar minha leitura. Não conseguindo me concentrar escrevi estas linhas.
A braço S
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário: