Trova

°°°°°° Aquilo que a gente ignora / Gera medo e nos agita, / Mas "quem sabe faz a hora" / Não espera nem hesita. AS® °°°°°°

Seguidores

quinta-feira, maio 19, 2022

A essência da paquera

 crônicASemanal - 07

"A mulher mais honesta não resiste à tentação de parecer sedutora e, sem pensar em dar uma esperança, não desgosta de deixar um espinho."
Madame Émile Girardin
.
Ei, Madame, sabe qual foi a frase quEu me lembrei...deixe eu pegar meu caderninho: pronto, é esta: "A essência da paquera reside entre a promessa da amizade colorida e a ausência desta garantia." ... do livro A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera.
Achei o bicho!
.
Cá pra nós, uma paqueradazinha, num restaurante [sem o visto marital] é legal demais! Mas... chegue mais perto. Escute bem! As carícias oftálmicas tem de ser brandas, se não viram amizade dolorida. E na geografia do triângulo amoroso - as estatísticas comprovam - as camadas de risco e erosão são incomensuráveis.
.
A braço S
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "Estudos apontam que se você me quiser eu também te quero."

Nenhum comentário: