AILCA

AILCA

quinta-feira, maio 12, 2022

Quando menos é mais!

 crônicASemanal – 05

Dia desses, um amigo ao pé de mim:
- 'AS", você deveria escrever sobre política.
- De forma dissimulada já faço isso, amigo. Observe minhas poesias.
.
Acontece que nutro uma sagrada ojeriza ao confronto e dialogar – que é uma “exigência existencial” diante os conflitos da vida - nas redes sociais sobre assuntos polêmicos é praticamente impossível.
.
As pessoas armadas até os dentes, encharcadas de ódio, partem de imediato - no mínimo - para agressão verbal. Perda de tempo. Não escutam. Mal ouvem!
.
Prefiro ficar no sereno da “festa” cubando o movimento - no paredão - como dizia meu pai à época dos festejos em comemoração ao nosso padroeiro, São Sebastião, na “Terra de Iracema - Ipu.”
.
Essa preferência não quer dizer ficar em cima do paredão, digo, muro. Significa, a exemplo das cobras, aguardar o melhor momento para agir.
.
Fico por aqui citando um pensamento que muito se aboleta com o meu jeito de ver o mundo:
.
"Eu gosto de catar o mínimo e o escondido. Onde ninguém mete o nariz, aí entra o meu, com a curiosidade estreita e aguda que descobre o encoberto." [Machado de Assis]
.
A braço S
Pode ser uma imagem de texto que diz "confronto Combate; ação de se opor violentamente a; em que há briga: confronto entre policiais e bandidos. Partida; disputa entre adversários ou rivais: confronto esportivo. DICIO COM.BR"

Nenhum comentário:

18 PAULO RONALTH Silêncio por Gaza

 18 08 25 Silêncio por Gaza Não há sinal. Não há som. Não há mundo. Há ruínas. Caminho entre escombros como quem procura um resto de voz, um...