Trova

°°°°°° Aquilo que a gente ignora / Gera medo e nos agita, / Mas "quem sabe faz a hora" / Não espera nem hesita. AS® °°°°°°

Seguidores

quinta-feira, maio 12, 2022

Quando menos é mais!

 crônicASemanal – 05

Dia desses, um amigo ao pé de mim:
- 'AS", você deveria escrever sobre política.
- De forma dissimulada já faço isso, amigo. Observe minhas poesias.
.
Acontece que nutro uma sagrada ojeriza ao confronto e dialogar – que é uma “exigência existencial” diante os conflitos da vida - nas redes sociais sobre assuntos polêmicos é praticamente impossível.
.
As pessoas armadas até os dentes, encharcadas de ódio, partem de imediato - no mínimo - para agressão verbal. Perda de tempo. Não escutam. Mal ouvem!
.
Prefiro ficar no sereno da “festa” cubando o movimento - no paredão - como dizia meu pai à época dos festejos em comemoração ao nosso padroeiro, São Sebastião, na “Terra de Iracema - Ipu.”
.
Essa preferência não quer dizer ficar em cima do paredão, digo, muro. Significa, a exemplo das cobras, aguardar o melhor momento para agir.
.
Fico por aqui citando um pensamento que muito se aboleta com o meu jeito de ver o mundo:
.
"Eu gosto de catar o mínimo e o escondido. Onde ninguém mete o nariz, aí entra o meu, com a curiosidade estreita e aguda que descobre o encoberto." [Machado de Assis]
.
A braço S
Pode ser uma imagem de texto que diz "confronto Combate; ação de se opor violentamente a; em que há briga: confronto entre policiais e bandidos. Partida; disputa entre adversários ou rivais: confronto esportivo. DICIO COM.BR"

Nenhum comentário: