AILCA

AILCA

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Li por Aí 10


nOtO e anoto....

== Revistaria é chique, mas banca é mais simples, acessível...sem banca! Revistaria banca a vaidade... que não vai com a idade.

== CUIDE BEM DO SEU JARDIM - Onde encontrar: BANCA CEARENSE...Praça Coração de Jesus..pela Duque de Caxias, de frente pra Romana [ padaria] do lado da sombra....Fortaleza-Ceará.

==  DÔRRA A UM - Causa-me espanto e admiração a fala do povão... “e aí, como foi o jogo do Ceará? Dôrra a um” [2 x 1]. Em sendo assim se o jogo sai de 2 x 2, ele deveria dizer Dôrra a Dôrra, mas não! Neste caso ele diz como deve ser dito. Que língua a nossa!



== AO LONGO DOS ANOS retratei-me de muitas esquisitices. Vi-me normal. Mas, num abrir e fechar de olhos, lá vem outras tantas esquisitices. No limiar do desespero dou de cara com  Dr. Freud que diz: todo homem só é normal pela média. Alívio! <> AS <>

== O PENSAMENTO PARECE UMA COISA À TOA, MAS COMO É QUE....
Se a ética reflete a vida e a física reflete sobre o funcionamento do universo...Ética e física estão “imbuluadas”. Desprovinciando esta expressão: Elas estão em um só bolo. Uma não existe sem a outra...

== Rapaz novo. Futuro promissor...infelizmente quando ia fazer as primeiras consultas entre os eleitores [ desejava ser político além de escritor], morreu no naufrágio do navio Hermes, em 1861. Falo de Manuel Antônio Almeida, autor do clássico Memórias de um Sargento de Milícias [1952]. Tintim pra ele. Hoje é o dia de sua "inauguração".

== Acho esta citação shakesperiana massa! "NÃO ACENDAS CONTRA O TEU INIMIGO UMA FORNALHA TÃO GRANDE QUE VENHA A TE QUEIMAR." ..é quando o feitiço cai em cima do feiticeiro.

Nenhum comentário:

18 PAULO RONALTH Silêncio por Gaza

 18 08 25 Silêncio por Gaza Não há sinal. Não há som. Não há mundo. Há ruínas. Caminho entre escombros como quem procura um resto de voz, um...