AILCA

AILCA

quarta-feira, agosto 17, 2022

CHARGE Lula URNA

 ..

Nenhuma descrição de foto disponível.

CHARGE urna DESCARGA privada BOLSONARO

 ..

Nenhuma descrição de foto disponível.

CHARGE Amarelo de fome COR IBGE

 ..

Pode ser um desenho animado de texto que diz "PESQUISA DO CENSO: COR? AMARELO... DE FOME!!! LIBGE DuKE"

MÚSICA - um ruído que pensa – 44 ♫ A Rita levou meu sorriso

 MÚSICA - um ruído que pensa – 44

A Rita levou meu sorriso
No sorriso dela
Meu assunto
Levou junto com ela
O que me é de direito
E arrancou-me do peito
E tem mais
Levou seu retrato, seu trapo, seu prato
.
Que papel!
Uma imagem de São Francisco
E um bom disco de Noel
.
A RITA - Lançada em 1966 – Chico Buarque
Espedito Arnaldo Bezerra Soares

Millôr IMBECIL

 Millôrmania – 35

.
Por mais imbecil que você seja, sempre haverá um imbecil maior para achar que você não o é.

De nada vale portão TROVA

 

De nada vale portão
É inútil muralha ou grade
Quando chega ao coração
Saudade, não entra... invade!
. Li Por Aí

terça-feira, agosto 16, 2022

do meu FLANELÓGRAFO . Das dores. Digo: das duas dores

 do meu FLANELÓGRAFO

.
Das dores. Digo: das duas dores
,
Ferimento dá a impressão de volume... grandeza. No entanto a palavra ferida, embora com três letras a menos, nos passa a ideia de intensidade. Está ali mais contundente.
E quando elas atacam o coração sentido?! Sem palavras pra definir. Melhor deixar sarar.
.
Me saí mal?

BATATA

Fustigando Letras & Sons

BATATINHA QUANDO...

.
– Boa e barata...|||| “ao vencedor às batatas!”
• Um amigo hipocondríaco não come batata doce.
• Por quê? - Me atrevi a perguntar.
• Ele, na hipoPontaDalíngua: Porque é uma raiz `tuberculosa.´
• Ah, tá...
• Falar nisso esse tubérculo é rico em carboidratos e possui vitaminas do complexo B e C.
• Coma... é batata!
.
A braço S

sobre CAFÉ

Delicadeza é...
Oferecer um café com poesia.

................... Tenho um desejo  coisas de as 


Falo sobre relacionamento

1 Mulher dos outros linda ...ver informante

Não sei qual o inventor
da bebida do café.
Quente, logo de manhã,
tão bom quanto cafuné.
Mas ele fica em segundo;
a melhor coisa do mundo
é beijar minha mulher.

 


......


Segunda chance
é café requentado,
Não deixa de ser,
Mas já não é
a mesma coisa.

 


14

⁠HUMILDE AMANHECER
Se o café requentado
Vem em caneca de lata
O pão velho sem manteiga
Num prato meio quebrado,
Ache graça, faça graça,
O sorriso tudo arremata!
Põe um solzinho no rosto
Deixa o dia iluminado,
Bota flores sobre a mesa
Colhidas pelas estradas
Das pequenas, mirradinhas
- estas são flores de fadas!
Abre a janela confiante,
e em prece bendiz o mundo
E tuas dores, num segundo
Serão pouco, quase nada!
Bota um sonho no alpendre
E uma esperança na porta
Faça um jardim bem na frente
Nos fundos plante uma horta...
E deixe Deus povoar tua casa
De amor e de alegria
Pois maior que o alimento,
A magia do bom pensamento
Enriquece o café aguado,
Faz de teu pão iguaria!
Ama contente o que tens,
 E mesmo na triste pobreza
Viverás em doce nobreza
No seio da felicidade!...

FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO

 


13

O cheiro do café constrói personagens.

 

12


Poema glicêmico

O velho lenhador diabético
pegou marmita, um pouco de café
e batata doce,
um quilo de açúcar, machado e foice;
durante o dia suicidoce.

 


11

Bora...

⁠Um café na padaria
A ida ao parque
Um passeio na praça
O correr na garagem

O grito de gol
O aplauso no teatro
A roda de violão
A pintura do salão

Uma linha ao lago
A fantástica gargalhada
O churrasco nas mãos
O abraço de coração

Tudo pode ser perfeito
Cada minuto é valioso
Ame, demonstre, faça acontecer

 

10

QUASE ESCREVI

Quase escrevi um poema
Tinha gosto de bolo de vó
Cheiro de café passado na hora
O poema que quase escrevi tinha o aconchego de abraço apertado em dia frio
De barulho de chuva na janela
Que pena!
Quase escrevi um poema.

 


09

O Café II

Café não se bebe:
Se saboreia.
Digo isto,
porque assim o faço.
Puro, adoçado,
não vem ao caso.
O importante mesmo,
é que seja saboreado,
assim,
bem devagarinho,
molhando a boca
como uma suave melodia...
Pois o café foi feito
para ser apreciado,
solene
até o último ato;
Quando a xícara já estiver vazia,
e a gente, alí,
viajando...
Totalmente inebriado...

(Dinho Kamers)

 


08

Quem não ama receber um cafuné e um café na cama sem prévia combinação...



07

Os ventos do inverno
chegam por baixo da porta —
Esquento o café


06

Vento frio sopra —
Ah, pão no forno compete
com o café fresco


05

Bom Dia!

Que sua manhã seja doce, leve, com gosto de café quente e cheiro de poesia.


 04

Esnobar
É exigir café fervendo
E deixar esfriar.



03

A boa comunicação é como café puro. Tira o sono da mesma forma

02

“Seja forte como um prato de cuscuz, e cheio de valor feito um pacote de café.”

Via: Oxente Poeta

01

É mais fácil trocar de religião do que de café.

Georges Courteline
.
.
Sobretudo o daqui de casa, pois é:
- escuro como a noite
- doce como um beijo
- forte como o amor
- e quente como o inferno! AS ®
1

Vinicius PROUST e Bandeira sobre a beleza da mulher

 VINICIUS DISSE:

As muito feias que me perdoem
Mas beleza é fundamental.
.
MARCEL PROUST NÃO DEIXOU POR MENOS
Deixemos as mulheres bonitas para os homens sem imaginação.
.
Ôrra, ainda vai?
.
E O NOSSO BANDEIRA, in Madrigal melancólico...trecho
"O que eu adoro em ti
Não é a tua beleza
A beleza é em nós que existe
A beleza é um conceito
E a beleza é triste
Não é triste em si
Mas pelo que há nela
De fragilidade e incerteza"
.
A beleza é importante, mas a graça é muito mais. Não à toa dizemos com a super Mãe.....Ave Maria cheia de graça... que por sinal é muito bonita nas imagens!
.
A braço S

MÚSICA - um ruído que pensa – 43 ♫ Tem mais samba no encontro que na espera

 MÚSICA - um ruído que pensa – 43

Tem mais samba no encontro que na espera
Tem mais samba a maldade que a ferida
Tem mais samba no porto que na vela
Tem mais samba o perdão que a despedida
Tem mais samba nas mãos do que nos olhos
Tem mais samba no chão do que na lua
Tem mais samba no homem que trabalha
Tem mais samba no som que vem da rua
Tem mais samba no peito de quem chora
Tem mais samba no pranto de quem vê
Que o bom samba não tem lugar nem hora
O coração de fora
Samba sem querer
.
TEM MAIS SAMBA – Chico Buarque
.
"Tem Mais Samba" é uma canção de 1964 composta e interpretada pelo músico brasileiro Chico Buarque. É considera pelo compositor como o marco inicial de sua carreira profissional.

02 PAULO RONALTH - Enquanto Isso

02 10 25   Enquanto Isso Enquanto o povo bebe veneno na água disfarçada de álcool, o governador sorri de barriga cheia na casa do condenado....