Trova

°°°°°° Aquilo que a gente ignora / Gera medo e nos agita, / Mas "quem sabe faz a hora" / Não espera nem hesita. AS® °°°°°°

Seguidores

sábado, fevereiro 14, 2015

ATRAÇÃO FRASAL, ou uma frase puxa a outra


Excelente exercício para a memória... podes crer!
.
Se eu pudesse, seria mais sensato; mas uma força nova / arrasta-me contra a minha vontade, e o desejo / atrai-me a uma direção, e a razão, a outra: / vejo e aprovo o melhor, mas sigo o pior.
-- Ovídio
.
Uma frase traz [atrai?!] a outra.
Disse Honoré de Balzac: "Não existem grandes talentos sem grande vontade."
.
Para Horácio - poeta latino - a vida não dá na nada aos mortais sem grandes fadigas. E...fechando a atração: Se o esforço não quer dizer talento, ainda é o melhor substituto pra ele. Esta eu Li po® Aí.
.
CONHECE ALGUMA
frase do mesmo naipe?

Apreciaria sua contribuição.

Nenhum comentário: