Trova

°°°°°° Aquilo que a gente ignora / Gera medo e nos agita, / Mas "quem sabe faz a hora" / Não espera nem hesita. AS® °°°°°°

Seguidores

sábado, novembro 26, 2011

Conversa mole, comadre!

Por Luiz Carlos Prates

Bobagens. Meu Deus, quanta bobagem. São tantas que nem sei por onde começar. Esta semana andei lendo que a Sofia Loren teria dito a repórteres que deve a sua beleza, a de hoje, ao sexo. Teria dito que faz sexo todos os dias, e ela tem 77 anos.

Claro, só pode ser uma pândega da veterana atriz italiana. A sexualidade da mulher é essencialmente diferente da masculina. A mulher, ao tempo em que vai pegando idade, não se preocupa tanto com as performances do sexo, valoriza mais o afeto, o aconchego, aquilo que as mulheres americanas chamam de “cuddle”, um deitar abraçadinhos, muito carinho e um soninho tranqüilo, ele virado para lá e ela para cá, bumbum com bumbum. Isso já faz um bem enorme à mulher. Já o homem pode ter 70 anos que continuará com a cabeça que tinha aos 18, isso diante do sexo. Mas de nada lhe adianta ter uma cabeça de 18 anos se o corpo tem 70… Em raríssimos momentos o sujeito vai ter “condições” para usar dessa juventude mental. E os homens se iludem e se matam consumindo comprimidos que os “estimulam” artificialmente.

E quando digo comprimidos que matam estou falando matam de matar, de morrer mesmo. Só os burros não sabem disso. Envenenam-se pensando que ficam viris…

Admitindo que fosse verdade que sexo todos os dias garantisse beleza permanente, as mulheres da “vida” seriam lindíssimas, pele esticada, nada de rugas, uma beleza. Entendeste o que eu quis dizer?

Claro que a Sofia fez uma blague, o que mantém as pessoas jovens, cara lisa, sem rugas, é a felicidade, o espírito leve, o sacudir dos ombros diante das tolices que costumam produzir ansiedades e angústias. E vou mais longe, não há quem agüente, mesmo com 18 anos, sexo todos os dias. Conversa mole, comadre Sofia!

MOTIVOS
Li numa revistinha popular sobre os sete motivos que levam um homem a pedir uma mulher em casamento. O primeiro dos motivos é a boa comunicação. Concordo, sem boa comunicação não há casamento que resista. O sexo, que é a isca inicial, dura no máximo a lua-de-mel… Depois vem o convívio. Sem uma boa qualidade de conversação, que envolve cortesias, nada feito, a relação acaba.

OUTRA…
Outra qualidade feminina que os homens dizem encantá-los nas mulheres é mentira deles… Dizem que a mulher tem que ser segura e confiável. Confiável, sim, significa viver no cabresto deles. Quanto a ser segura, essa não. Os homens fogem de mulheres seguras, esse tipo é perigoso para os homens por metade, a maioria…

MADURA
E descaradamente os homens dizem gostar de mulheres maduras, mas com isso querendo dizer uma mulher protetora, uma que lhes substitua a mamãe… Querem colo e proteção, cama, mesa, banho e roupa lavada. Malandros!
25 November, 2011 at 14:01 by Luiz Carlos Prates Tags:

Nenhum comentário: