>

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Curso de Oratória

.

COMO FALAR EM PÚBLICO: A Oratória Moderna, já foi ministrado para mais de 200 turmas no Ceará e em outros Estados da Federação. Ele comporta, no máximo, 30 participantes por turma. Cerca de 80% da carga horária, é dedicada à prática, em cada aula.

Objetivo:

Contribuir para elevar o nível da comunicação empresarial e o desenvolvimento pessoal, como também enfrentar a timidez e superar os obstáculos à boa comunicação, preparar e realizar apresentações em público utilizando técnicas eficazes.

Carga horária: 15h

O programa do curso consta de:

· apresentação;

· conceito de comunicação;

· obstáculos à comunicação;

· perfil do orador;

· defeitos do orador;

· uso correto do microfone;

· deu o branco... e aí? - o que fazer quando dá o “branco”;

· as inibições nas comunicações verbais – timidez;

· fundamentos da arte de bem comunicar;,

· falar de improviso;

· estrutura do discurso;

· exercícios práticos, como: preparação do tema;

· apresentação de cada participante;

· feedback dos instrutores e participantes.

Facilitador:

Airton Soares || airton.soares.as@gmail.com há mais 20 (vinte) anos, ministra cursos e palestras nas áreas de Recursos Humanos, Comercial e Administrativa usando como metodologia o Teatro Empresarial. Ele trabalhou no Grupo M. Dias Branco, Banco do Estado do Ceará e Organização Educacional Farias Brito. É formado em Letras e se especializou em Literatura Brasileira. Cursou Economia, Filosofia e Psicologia. Tem curso de formação na metodologia CEFE – Criação de Empresas-Formação de Empresários. É professor - palestrante do curso de pós-graduação de Gestão Empresarial da UNIFOR. Entre seus clientes-parceiros estão: FÁCIL Consultoria, SERH Consultoria, FASTJOB, CDL, FCDL, SEBRAE, CETREDE, SESC, BNB, entre outros.

Airton Soares é autor do livro O Mundo Fora de EsquadroLink



Nenhum comentário: